Categoria: Artigos
Data: 16/05/2025
“Ouvi, filhos, a instrução do pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento;” (Provérbios 4.1)

Feliz é o filho cujo pai é um homem sábio, que subscreve a boa doutrina e a transmite com fidelidade à sua família. Feliz é o filho que tem os ouvidos abertos, os olhos atentos e o coração apercebido para acolher com humildade a instrução do pai. Feliz é o filho que fica atento para conhecer o entendimento. Muitos filhos escutam, mas rejeitam o que ouvem. Outros escutam, mas não compreendem o que recebem. Há aqueles que escutam, mas não se esforçam para aplicar o coração na compreensão da verdade.

Os filhos que recebem a boa doutrina dos pais e não se apartam desse ensino são bem-aventurados na vida. Os pais são autoridade de Deus na vida dos filhos. Os pais são os primeiros mestres dos filhos, responsáveis para guiá-los no caminho do bem. Os pais são os protetores dos filhos e a melhor proteção que lhes oferecem é a instrução da verdade acompanhada de exemplo piedoso.

O maior legado que um filho pode receber dos pais é o exemplo. Os pais andam na verdade e ensinam os filhos nesse caminho. Que os filhos ouçam. Que os filhos obedeçam. Que os filhos não se apartem do caminho em que foram instruídos, pois o ensino que emana das Escrituras e procede de pais piedosos é o elixir da vida e a receita segura para alcançar a verdadeira bem-aventurança.

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 481 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário